PLANO DE CURSO |
EMENTA: |
Desenvolvimento, em nível básico, do vocabulário, de pronúncia, de estrutura (falada e escrita) e da compreensão da Língua Inglesa com o objetivo de capacitar o aprendiz à comunicação de suas necessidades, idéias e opiniões.
OBJETIVOS: |
Habilitar o (a) aluno(a) ao uso concomitante das quatro habilidades: listening, speaking, reading e writing, através da interação por meio de estruturas básicas da língua inglesa.
CONTEÚDOS: |
- Verb BE (+); pronouns: I, you, etc.; numbers 1-20; days of the week; vowel sounds; word stress;
- Verb BE (-) and (?); countries and nationalities; numbers 20-1,000; vowel sounds;
- Possessive adjectives: my, your, etc.; personal information; the alphabet;
- A/an; plurals; this/ that/ these/ those; the classroom. Common objects; classroom language; vowel sounds;
- Simple present (+) and (-); verb pharses; irregular plurals; consonant sounds; third person-s;
- Simple present (?); common verb phrases; consonants sounds;
- A/an + jobs; jobs; consonant sounds;
- Possessive S; family; consonant sounds;
- Adjectives; adjectives + very; vowel sounds;
- Telling the time; simple present; daily routine; the letter O;
- Adverbs of frequency; time words and expressions; the letter H;
- Prepositions of time; dates; word stress;
- Can/can´t; verb phrases; sentence stress;
- Like + (verb + ING); free time activities; sentence stress;
- Object pronouns: me, you, him, etc.; love story phrases; /I/ and /i/;
- Possessive pronouns: mine, yours, etc.; rhyming words.
METODOLOGIA: |
Aulas comunicativas baseadas em situações cotidianas com foco na interação aluno-aluno, a fim de criar um ambiente onde a língua inglesa possa ser utilizada em um contexto próximo do real. Dinâmicas em grupos e pares. Leituras e discussões sobre textos autênticos em língua inglesa, músicas e vídeos. Seminários, Produções escritas em sala de aula.
AVALIAÇÃO: |
Cada aluno será avaliado, individualmente, de acordo com sua freqüência e produção em sala de aula, computadas na forma de UMA nota oral ( listening and Speaking ) a cada 30 horas, totalizando DUAS avaliações orais. Serão realizadas também DUAS avaliações escritas ( Writing and Reading ) a cada 30 horas, num total de QUATRO avaliações (2 orais e 2 escritas) ao final das 60 horas.
BIBLIOGRAFIA |
MURPHY, Raymond. English grammar in use. Londres: Cambridge University Press, 2004.
OXENDEN, Clive; LATHAM-KOENIG,C.; SELIGSON P. New English File elementary. Oxford University Press, 2004.
SWAN, Michael. Pratical English usage. Oxford University Press, 1995.
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